QUANDO PROCURAR MEU DENTISTA NA PANDEMIA?

A importância da higiene oral se intensifica neste momento em que vivemos uma pandemia. Imprescindível para o equilíbrio da saúde geral do ser humano, uma higiene oral adequada ajuda a prevenir que o paciente fique mais suscetível a doenças respiratórias.
Fique atento se há algum sangramento na gengiva ao fazer a escovação ou no uso do fio dental. Pode ser um sinal de gengivite, que se não tratada pode evoluir para periodontite, ambas doenças que podem produzir impactos negativos na saúde geral do paciente.
Dor ou desconforto na hora de mastigar, ou mesmo com bebidas quentes ou frias, pode indicar um desequilíbrio na sua saúde bucal.
Ao sofrer traumas ou fraturas dentais o paciente deve buscar seu dentista imediatamente.
Caso algum desconforto ou quadro doloroso aconteça o paciente deve procurar seu cirurgião-dentista. Não é recomendado que se adie a consulta na tentativa de esperar passar a dor, pois existem grandes chances de o quadro piorar. Consequentemente, algo que poderia ser mais facilmente resolvido, se torna mais complexo, arriscado e custoso.
Fique em casa, em caso de dor, procure seu dentista.
A Dentalnor segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre biossegurança. Estamos preparados para receber nossos pacientes com segurança, seguindo todas as medidas preventivas.

Texto: Drª Elisa Schmitz

Leia também: